​​

Saiba como aplicar corretamente produtos para pulgas

 Mantenha o seu animal livre de pulgas! Saiba aqui como aplicar os produtos para pulgas, evitando certos descuidos e seguindo as nossas sugestões. Ajude o seu animal de estimação a livrar-se deste problema.

 
 
 

Não se limite a proteger o seu animal de estimação das pulgas

 Sabia que, as pulgas que vê no seu animal representam, apenas, 5% do total que se encontra em sua casa? As restantes 95% estão espalhadas por diferentes divisões e são muito mais difíceis de detetar.

 Assim, recomenda-se que, a par da aplicação correta dos produtos para pulgas, proceda à higienização cuidada dos espaços que os seus cães e gatos habitam: aspirar as divisões (com especial incidência em rodapés, soalhos, estofos, tapetes e tecidos) e lavar as camas e mantas dos animais a mais de 50ºC.




Por outro lado, ao tratar os seus animais com um desparasitante como FRONTLINE® Combo, a combinação do Fipronil — que mata as pulgas adultas — com o S-Metopreno, um regulador de crescimento dos insetos, que esteriliza os ovos e mata as larvas de pulgas (uma espécie de pílula anticoncecional), elimina as pulgas e impede a reinfestação do ambiente, pois, após se iniciar o tratamento, quaisquer ovos que estas produzam serão inférteis, o que afasta a recontaminação. No entanto, ovos, larvas e casulos de pulgas que já se encontrem no ambiente não serão afetados diretamente pelo desparasitante, já que foram produzidos antes das pulgas levarem o tratamento "anticoncecional".

 Quando se inicia o tratamento de pulgas, depois do animal já estar infestado, este deve durar o suficiente para permitir que todos os casulos sejam destruídos, sendo recomendado 3 meses - daí cada embalagem trazer 3 pipetas.

 Não use venenos como substitutos dos produtos para pulgas

 Inseticidas, pesticidas e outros venenos são pouco eficazes no combate às pulgas, já que as larvas e casulos de pulgas se encontram escondidas em locais de difícil acesso. Por outro lado, a sua utilização pode ser perigosa para humanos e animais. A aplicação manual de spray, pó ou de outros produtos é quase sempre insuficiente para acabar com pulgas, sendo que estes venenos inseticidas acabam por ser inalados por via respiratória ou absorvidos por via transcutânea, com riscos acrescidos para os gatos, pois a maior parte dos seus componentes são extremamente tóxicos para esta espécie. Resumindo: estes produtos não substituem o uso regular e correto dos produtos para pulgas.

 

Aplique regularmente os produtos para pulgas e faça uma prevenção regular

 Sem dúvida que o erro mais frequente no tratamento das pulgas é não recorrer à prevenção regular. É fundamental manter os animais protegidos durante todo o ano, aplicando uma pipeta FRONTLINE® por mês. Quando tal não seja possível, deverão ser feitos tratamentos com produtos para pulgas adequados às especificidades de cada animal, pelo menos 3 meses seguidos, logo que se detete a presença de pulgas no animal ou no ambiente em que estes se encontram. Não dê banho ao seu animal de estimação até 48h após a aplicação de produtos para pulgas.  





Não reaproveite produtos para pulgas

 A ideia de usar o mesmo produto para pulgas noutro animal de estimação “porque sobrou” parece tentadora, mas é totalmente errada. Os ingredientes ativos de produtos como FRONTLINE® Combo são otimizados em função do peso e, por isso, é que este produto se apresenta segmentado para Gato e Furão (2-5 kg), Cão S (2-10 kg), Cão M (10-20 kg), Cão L (20-40 kg) e Cão XL (40-60 kg). Produtos como FRONTLINE® Tri-Act devem ser usados exclusivamente em cães, pois são tóxicos para gatos. Leia os rótulos com atenção e aconselhe-se junto do seu médico veterinário.

 Escolha sempre o produto para pulgas adequado para o tratamento do seu animal de estimação

 FRONTLINE® apresenta uma gama de produtos indicados para infestações em cães e gatos de diferentes características. FRONTLINE® COMBO com (S)-metopreno para Cães, Gatos e Furões oferece dupla proteção, o que evita a contaminação do meio ambiente por ovos e larvas de pulgas. Por outro lado, FRONTLINE® TRI-ACT, exclusivo para Cães, mata rapidamente as pulgas adultas e pupas (em menos de 6 horas, 100% das pulgas existentes no animal são eliminadas, diminuindo muito a probabilidade de postura de ovos). Ambos deverão ser aplicados uma vez por mês.

 FRONTLINE® SPOT-ON para Cães e Gatos atua sobre as pulgas adultas. FRONTLINE® SPRAY para Cães e Gatos atua também nestes parasitas, mas mais rapidamente,sendo o tratamento de eleição para animais fortemente infestados e / ou muito jovens, pois pode ser aplicado a partir dos 2 dias de vida. 

 Este produto para pulgas deve ser aplicado em toda a superfície do animal, directamente sobre a pele, não sendo necessário o animal ficar encharcado com o medicamento, embora deva ser colocado em quantidade suficiente para que o todo o pelo seja tratado. Este desparasitante serve como complemento de FRONTLINE® Combo, para que as pulgas existentes no animal sejam eliminadas mais rapidamente. 





 

Onde comprar produtos para pulgas FRONTLINE®

 FRONTLINE® encontra-se à venda em farmácias, pet-shops, clinicas veterinárias, parafarmácias e outros pontos de venda. Aconselhe-se junto do seu médico veterinário e inicie já hoje a prevenção contra pulgas do seu amigo de quatro patas: descubra toda a gama FRONTLINE® ​​



​​​​