​​

O QUE É O FRONTLINE® SPRAY?

FRONTLINE® SPRAY ACTUA SOBRE QUE PARASITAS?

FRONTLINE® SPRAY é recomendado para quem necessite proteger cães e gatos contra infestações de pulgas, carraças ou piolhos já presentes no animal:

Na eliminação de pulgas (Ctenocephalides spp), a eficácia insecticida contra novas infestações por pulgas recentemente adquiridas, antes de estas colocarem os ovos, persiste durante pelo menos 1 mês e pode prolongar-se até 3 meses em cães, e de 1 mês até 5 semanas em gatos.

Na eliminação de carraças (Rhipicephalus sanguineus, Dermacentor spp e Ixodes spp) o medicamento veterinário tem uma eficácia carracicida persistente contra novas infestações por carraças, até 5 semanas em cães, e até 3 semanas em gatos. Na eliminação de piolhos mordedores (Trichodectes canis em cães e Felicola subrostratus em gatos).

O medicamento veterinário pode ser administrado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP).

COMO APLICAR FRONTLINE® SPRAY?

A dose recomendada de FRONTLINE® SPRAY é de 3-6 ml por quilo de peso corporal (dependendo do comprimento do pêlo do animal de estimação, ver instruções).
Aplicar na direcção oposta ao crescimento do pêlo, assegurando-se de que toda a pelagem ou pele se encontra humedecida com o produto.
Se os animais se encontrarem fortemente parasitados, se encontrarem em locais com elevada presença de parasitas ou se tiverem pelagens muito longas e / ou muito grossas, o FRONTLINE® SPRAY deve aplicar-se à dose mais elevada (6 ml / kg).
Para a aplicação na área da cabeça ou em animais nervosos ou jovens, recomenda-se usar luvas, aplicando FRONTLINE® SPRAY sobre uma luva e em seguida esfregar a área.

Número de pulverizações:
Frasco de 100 ml: 6-12 pulverizações por kg.
Garrafas de 250 ml e 500 ml: 2-4 pulverizações por kg.
Exemplo: para um cão 40 kg, com pêlo longo, devem aplicar-se 160 pulverizações de uma garrafa de Spray de 250 ml (4 x 40).

COMO É QUE FRONTLINE® SPRAY ACTUA?

SEGURANÇA E EFiCÁCIA

​​