Faq Frontline Triact  

Faq 

PULGAS



COMO É QUE UM ANIMAL SE INFESTA COM PULGAS?

QUAL É A ÉPOCA DO ANO EM QUE É MAIS PROVÁVEL O MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO SE INFESTE COM PULGAS?

Entre a Primavera e o Outono o risco é maior porque as condições climáticas que favorecem o desenvolvimento do ciclo de vida da pulga são ideais.
Mas o risco persiste durante todo o ano, mesmo durante o Inverno (devido ao aquecimento dentro de casa). Assim, certifique-se que trata o seu animal de estimação regularmente, preferencialmente aplicando uma pipeta mensalmente.

O QUE É UM LOCAL DE INFESTAÇÃO?

É um local onde as formas imaturas (pupas) se transformam em pulgas adultas, e onde estas encontram e saltam para cima dos animais. Este tipo de locais ocorre mais frequentemente em lugares onde os animais de estimação gostam de brincar, descansar ou dormir: quer no exterior (jardins, parques, etc.),como dentro de casa (tapetes, parquet, sofás, cestos, camas, mantas). Lembre-se de que o ambiente contém 95% da população de pulgas na forma de ovos, larvas e pupas.

COMO É QUE UMA CASA SE INFESTA COM PULGAS?

AO REGRESSAR DE FÉRIAS A CASA ESTAVA INFESTADA COM PULGAS. COMO É QUE ISTO ACONTECE?

COMO LUTAR EFICAZMENTE CONTRA AS PULGAS?

Para o controle de pulgas eficaz, é necessário:
Eliminar as pulgas adultas no animal.
Agir sobre a infestação do meio ambiente (casa, jardim, canil).
A opção ideal é FRONTLINE® COMBO, que mata as pulgas adultas que estão no animal e evita a contaminação do ambiente. Recomenda-se a aplicação mensal de uma pipetade FRONTLINE® COMBO para conseguir um controle de parasitas abrangente.

COMO EVITAR INFESTAÇÕES EM CASA?


Aplicar FRONTLINE® COMBO para eliminar as pulgas adultas e seus estágios imaturos (ovos e larvas).
Seja consistente na aplicação de FRONTLINE® COMBO; pese bem o animal e aplique de acordo com o peso e faça o tratamento de forma mensal para uma protecção eficaz e durável.
Não espere até ver pulgas adultas no seu animal de estimação para iniciar o tratamento. Faça tratamentos preventivamente.
Se você encontrar pulgas no seu animal de estimação, consulte o seu Médico-Veterinário para:
Medir o nível de infestação (habitação infestada ou não).
Identificar os locais de infestação (geralmente são os lugares onde o animal dorme ou descansa). Escolher um tratamento adequado.

PORQUE É QUE DEVO TRATAR OS ANIMAIS, MESMO QUANDO NÃO SÃO VISÍVEIS PULGAS NO PÊLO?

Porque
A detecção de pulgas nos animais nem sempre é fácil. Pode haver pulgas que não sejam visíveis. Em gatos, por exemplo, às vezes é difícil ver as pulgas porque estas são rapidamente ingeridas, uma vez que os gatos têm por hábito lamber-se para se lavarem.
O risco de infecção existe durante todo o ano (quartos fechados e aquecidos, etc.).
Se o seu animal passeia por locais de infestação (parques, casas infestadas, contacta com outro animal não tratado, etc.) podem infestar-se facilmente. Se aplicou FRONTLINE® COMBO, as pulgas adultas serão removidas em 24 horas.

Consejos:
Aplique FRONTLINE® COMBO com regularidade.
Verifique regularmente a ausência de pulgas no/s seu/s animal/ais.
Eu trato o meu animal de estimação regularmente e correctamente, este pode ter pulgas?
Sim, o produto antiparasitário mata as pulgas que estão no animal. No entanto, ele pode apanhar pulgas novas todos os dias, quando vai à rua, ou quando passa por um ponto de infestação.

Sim, a maioria das pulgas morre rapidamente assim que entram em contacto com o pêlo tratado, no entanto, noutros animais podem passar até 24 horas até que morram, sendo assim visíveis no animal (devido à variabilidade do tipo de pêlo e quantidade de secreção sebácea de raça para raça).

Sim, se seu animal de estimação passear por um local de infestação (em casa, em parques, etc.) existe uma possibilidade de reinfestação. Todos os dias, o animal apanhar capturar novas pulgas desses locais, no entanto, estas irão ser eliminadsa graças à protecção contínua conferida pelo produto.

Conselhos:
Use FRONTLINE® COMBO regularmente.
Certifique-se de que todos os animais da casa (incluindo gatos) são tratados.



CARRAÇAS



COMO É QUE O MEU ANIMAL APANHA CARRAÇAS?

Durante as idas à rua:
As carraças encontram-se nos arbustos ou nas ervas, esperando a passagem de um cão ou gato para se agarrarem ao seu pêlo e fixarem-se principalmente em áreas com pele fina, como a cabeça e as orelhas, mordem e se alimentam de sangue . Para além disso, algumas espécies de carraças podem ser encontradas dentro das casas ou ambientes peridomiciliares (junto às habitações).
Estações de infestação:
O risco de infecção é maior na Primavera e no Outono, mas as carraças encontram-se presentes durante todo o ano, ainda mais do que pulgas.

QUAL É O PERÍODO DE MAIOR RISCO PARA A INFESTAÇÃO POR CARRAÇAS?

AS CARRAÇAS SÃO PERIGOSAS PARA O MEU ANIMAL?

TRATO O MEU ANIMAL REGULARMENTE E CORRECTAMENTE COM FRONTLINE®; É POSSÍVEL ENCONTRAR CARRAÇAS NO PÊLO MESOM ASSIM?

Sim porque as carraças são eliminadas uma vez em contacto com a pele e pêlo do animal tratado. Algumas espécies de carraças morrem imediatamente, mas outras podem levar até 48 horas para fazê-lo.
O maior perigo para seu animal de estimação relacionado com as carraças não é a mordedura e perda de sangue associada, mas as doenças que estas podem transmitir.
O risco de transmissão de doenças é máximo no prazo de 48 horas após a fixação da carraça. FRONTLINE® COMBO, SPOT-ON e SPRAY eliminam mais de 90% das carraças em menos de 48 horas, contribuindo assim para a luta contra estas doenças.
Conselhos:
Cuidadosamente inspeccionar o pêlo do seu animal de estimação depois de cada ida à rua, não existe risco zero!
Agir rapidamente (em menos de 48 horas) para evitar a transmissão de doenças.
Escolha FRONTLINE® SPRAY quando o risco parasitário é muito elevado (áreas muito infestadas) e aplicar antes de cada passeio ou nas situações de alto risco.

​​​​​​